segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VIGESIMO LIVRO DE YAGUARÊ YAMÃ É LANÇADO PELA FTD



VIGESIMO LIVRO DE YAGUARÊ YAMÃ É LANÇADO NO SALÃO DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO 2013.


Yaguarê Yamã sonhou com um livro intitulado Pequenas Guerreiras, que transforma agora em realidade com lançamento pela Editora FTD.



É a história de cinco lendárias guerreiras indígenas, filhas das amazonas, que deram nome ao estado homônimo, na região Norte do Brasil. Suas vidas se agitam quando elas resolvem brincar no lago Espelho da Lua, na região do rio Nhamundá, e são surpreendidas por indígenas inimigos.
O texto fala de pluridade cultural, retrata cenas do Amazonas e temas como brincadeiras e coragem.

O autor:
Yaguarê Yamã nasceu na aldeia Yãbetué’y, no Amazonas, em 1973. Em São Paulo, formou-se em Geografia pela Universidade Santo Amaro (Unisa). Sua estreia como escritor ocorreu em 2001, com o título Puratig, o remo sagrado. Desde então publicou 20 livros, a maior parte para crianças e jovens. Duas de suas obras foram selecionadas para o PNBE, UM para o catálogo White Ravens, da Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, Alemanha, e QUATRO livros foram SELECIONADOS para a feira de livros de BOLONHA, na Italia.
A Ilustradora:
Taisa Borges nasceu em 1960, em São Paulo, onde vive. Formou-se em pintura pela FAAP e pela Escola Nacional Superior de Belas Artes de Paris e em estilismo pelo Studio Berçot. Ilustrou mais de 50 livros e como autora, publicou seis obras, sendo cinco de imagem e uma história em quadrinhos. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2011 na categoria Ilustração de Livro Infantil e Juvenil, com dois títulos.

Informações técnicas
Autor: Yaguarê Yamã
Ilustradora: Taisa Borges
Formato: 20,5 cm largura X 27,5 cm altura
Páginas: 40
Acabamento: Lombada
Temas abordados: Amazonas (lendárias mulheres indígenas guerreiras), crianças indígenas, brincadeiras, coragem
Tema transversal: Pluridade cultural
Recomendação: público infantil - a partir do 3o ano
Preço sugerido: 34,90.

(Redação – Agência IN)
atualização de YAGUARÊ YAMÃ


2 comentários:

  1. Viva Yaguarê! Ainda jovem - pois nasceu em 1973 - com uma enorme capacidade poética e criativa. Tentarei comparar o maior parte do que já publicou (20 livro, até 2013) que for possível.

    ResponderExcluir
  2. Viva Yaguarê! Ainda jovem - pois nasceu em 1973 - com uma enorme capacidade poética e criativa. Tentarei comparar o maior parte do que já publicou (20 livro, até 2013) que for possível.

    ResponderExcluir