segunda-feira, 19 de agosto de 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO YAGUARÃBOIA - A MULHER ONÇA


 LIVRO LANÇADO EM 2013, PELA editora LEYA
 

 O livro YAGUARÃBOIA - A MULHER ONÇA
foi lançado no SALÃO DO LIVRO INFANTO JUVENIL (FNLIJ) DO RIO DE JANEIRO, 2013.
Mostra mais um excelente trabalho realizado por Yaguarê Yamã em prol do movimento indigenabrasileiro, pela literatura indigena nacional. 







Sinopse: Yaguarê Yamã© escritor, Ilustrador e geógrafo formado pela Universidade de Santo Amaro – UNISA-SP. Nasceu no Amazonas e morou por muitos anos em São Paulo, onde lecionou em escolas publicas e palestrou sobre temática indi­gena e ambiental. Atua como li­der indi­gena do povo Maraguá, motivo pelo qual regressou ao Amazonas em 2004, com o intuito de lutar pelos direitos de seu povo e pela demarcaçao de sua terras no rio Abacaxis. Desde 2011 mora na cidade de Parintins, no Amazonas, onde leciona para o ensino medio em escola publica. É casado com a tambem escritora Lia Minapoty.
Como ilustrador, ilustrou seus próprios livros e de autores consagrados como Daniel Munduruku. Vários de seus livros foram selecionados pelo PNBE, além de receber prêmios como o internacional The White Ravens (seleção da Biblioteca de Berlim/ Alemanha) com o livro Sehaypóri, o livro sagrado do povo Sateré-Mawé (editora Peiropolis) livro que também representou o Brasil na seleção da Biblioteca de Bolonha – Italia.

Um comentário: